terça-feira, janeiro 11, 2011

Justiça?

Cada um puxa a brasa à sua sardinha. Este assunto, e todos os tipos indenticos, tocou-me bastante, e penso muito nisto, não sei porquê, talvez por ser bastante curiosa. Decidi postar algo sobre o assunto que tem chocado o país; assassinato de Carlos Castro. É tudo um ponto de vista, e o meu, no meu ver, parece-me o mais correcto. Não conhecia o supsoto acusado, nem de perto, mas o que soube pelas notícias e por comentários de pessoas que perto dele estavam, minhas conhecidas, acredito de certa forma na inocência dele. Matou-o? Ok, perfeito, assumiu, e deixo já aqui bem claro que deve pagar pelo o crime que cometeu. Mas.. e por de trás desta história? Sim, ele sabia quem aquele homem era, o tipo de pessoa e talvez o interesse dele. Neste país, e induzo que nos outros também, ninguém dá nada a ninguém. Mas a verdade é que Carlos Castro prometeu levar o rapaz mais longe no mundo da moda - MUNDO ILUSIVO, na verdade, qualquer um se ilude. Muito bem, Renato foi mais um dos.. Continuando, Carlos Castro faz-lhe a promessa de que, o levaria mais longe nesse ramo. Relembrando, Carlos Castro que senhor é esse? Figura pública, comentador de tortulias e cronista. Não chega para chegar lá? Pois bem, é natural que um miudo com tão pouca experiência de vida acredite nas palavras deste senhor que, então, lhe promete levar mais longe. (Nota-se) Figura Pública- pessoa de estatuto social elevado, sendo bastante conhecida pela sociedade em questão, neste caso, Portugal. Óbviamente, este senhor teria a faca e o queijo na mão, não é assim que se diz?
Renato Seabra, anteriormente tivera participado num programa televisivo, onde esse mesmo senhor o conheceu. Tudo bem, este rapaz, posteriormente deveria ter calculado o interesse deste Homem com homossexualidade assumida. Qual é a pessoa que mesmo querendo matar outra decide acabar por 'castrar' alguém? Hum.. muito estranho. Se ele o quisesse matar, naturalmente, teria-lo feito com um tiro, uma faca, qualquer coisa. Apenas o tinha morto. Mas não, tirou-lhe, também, os orgãos genitais. Isso seria o quê? «Epá, eu mato-o, mas depois disso apetece-me tirar-lhe os coisinhos» Porquê? Era bonito. Claro que não, para esse sucedido há uma explicação. Que suponho ser lógica. O trauma, a pressão que possivelmente tinha sobre ele. E se eles realmente tivessem uma relação, ele não o teria morto, pelo menos naquela ocasião. AHH, e da maneira que foi. Castrou-o.
Quero referir outro aspecto, vi vários comentário de pessoas com uma instrução muito elevada no JN. Vi um, onde dizia «Acho bem que a pena de morte seja aplicada sobre este caso. Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém» Um pouco contraditório, não? Eu no fundo, até que entendo. Tudo bem, na verdade, ninguém sabe o que realmente se passou, mas sendo Portugal um dos primeiros países a abulir a Pena de Morte ou Prisão Perpétua, porque não ser assim em todos os outros? Nesse comentário que referi em cima, concordo com uma e única coisa, ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém. Então, eu por não querer que me tirem a vida a mim vou tirar a dos outros? «Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti». Estes belíssimos 50, acho que são 50, estados norte americanos deviam pensar um pouco nisso. Uma sociedade que tem a Pena de Morte como regra implantada pela justiça, é porque essa sociedade não tem a vida como um valor primário. Certo, tudo bem que o miudo não devia ter feito o que fez, mas e o tal senhor Carlos Castro? Será que não lhe tinha tirado já a vida de uma outra forma? A verdade é que ele não permitiu que o pobre ficasse num quarto em separado, enfim.
Deixo um conselho, Justiça Americana, se é que a há e pelo menos tentem vingar em algo que Portugal não vinga, era bom, muito bom, que essa tal prisão perpétua e pena de morte inexistisse, pois acaba por ser um bocado, como disse, suponho que vocês, senhor Senador e todo o restante senado não gostou do que o Renato tenha feito no vosso estado, então não façam o mesmo que ele fez. Como disse; Não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti.


É um ponto de vista, o meu. Ele devia pagar pelo que fez, ÓBVIAMENTE, mas prisão perpetua ou até mesmo pena de morte? Por amor de Deus, onde é que já se viu? Um estado tão desenvolvido e com grandes potencialidades deixar que esse tipo de regra acabe por ser mais importante do que a própria vida?

17 comentários:

  1. gostei.
    oh da minha? fogo :$

    ResponderEliminar
  2. exacto, opiniões querida :)

    ResponderEliminar
  3. concordo contigo, acho até que me tiraste as palavras da boca! "quem fala assim, não é gago" :)

    ResponderEliminar
  4. sem dúvida!
    e eu adoro o teuuu *.*

    ResponderEliminar
  5. Em relação a este assunto, estou completamente de acordo (a)
    O Renato tem de sofrer as suas consequências sim, mas daí a sofrer pena de morte, é um exagero !
    E, na minha opinião, a história não é bem assim :$ Acredito que esse senhor, Carlos Castro, tenha tido comportamentos menos correctos para o Renato tomar uma atitude daquelas !

    ResponderEliminar
  6. Claro *.* Eu tenho a mesma opinião Daniela (:

    ResponderEliminar
  7. - obrigada :)
    - gostei muito do texto :)

    ResponderEliminar
  8. gostei da tua opinião , deixo apenas um pequeno aparte : a pena de morte é permitida em Nova Iorque mas ele nunca será condenado a essa pena visto não estar no seu país de origem e essa pena apenas funciona para pessoas que cometam crimes no seu país-natal.

    ResponderEliminar
  9. farta já estou eu de esperar minha querida...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. eu as vezes penso que neste 'mundo', a mais pessoas como eu, entao e mais facil de exprimir,eu gosto de escrever depende temente daquilo que sinto.

    ResponderEliminar
  11. eu ontem escrevi um de imaginação :$

    ResponderEliminar